Iniciação à Escalada
Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para lhe mostrar conteúdo relacionado com as suas preferências tendo por base a sua navegação. Caso continue a navegar no nosso site concorda com a utilização de cookies.

Descrição

Este curso tem como objectivo fazer com que os participantes possam ficar autónomos na prática da escalada desportiva (vias de um largo).
Assim, procura-se transmitir um conjunto de técnicas simples, que permitam aos praticantes iniciar-se na escalada em rocha de uma forma segura.

Destaques - Conheça o outro lado do Parque Natural de Sintra-Cascais e da Serra da Arrábida
- Desafie-se numa actividade que obriga à superação e testa os nossos limites
- Mais do que uma actividade, descubra um estilo de vida único


Pré-Requisitos – Esta actividade não exige experiência prévia, mas os participantes terão de ser pessoas saudáveis e sem problemas físicos.

Duração 40h
- 8h de aulas teórico-práticas distribuidas por duas aulas em horário pós laboral
- 32h de aulas práticas distribuidas em 2 fins-de-semana

Dificuldade física

Dificuldade técnica

Programa

– Apresentação da Escalada – Material – equipamento individual e colectivo – Nós de encordoamento e de segurança – Manobras básicas – Segurança ao escalador – Escalada em molinete (top-rope) – Escalada “à frente” – Reportório gestual elementar – Croquis e graduações

Nota

– Número mínimo de participantes: 3 – Número máximo de participantes: 6

Inclui

– Acompanhamento de um membro da equipa OUTSIDE (1 formador por cada 3 participantes) – Material de segurança individual e colectivo – Textos de Apoio – Seguro de actividade

Exclui

– Despesas até ao local onde se inicia o programa – Alimentação não especificada – Vestuário e calçado específico

Preço

325€